domingo, 31 de maio de 2009

Minha reflexão

Esse post é uma resposta ao post abaixo "Duas tristes realidades"; portanto sugiro que leia o post supracitado a fim de que a presente postagem faça sentido.

Obs.: Gostaria de deixar claro que o que vou apresentar é apenas uma reflexão minha, sem expressar qualquer apologia a qualquer conduta; reconhecendo e respeitando - por experiência própria - as famílias dramatizadas pelos temas tratados anteriormente.

Após analisar dados e situações, refletir a respeito dos dramas das drogas e dos acidentes de trânsito, pude concluir que:
Se, por um lado grande parte da população jovem se dizima e deteriora, comprometendo o seu próprio futuro; por outro lado os jovens digamos "mais instruídos" (friso aqui que mais instruído não significa ser melhor posicionado econômico ou socialmente), supostamente, terão maiores e melhores oportunidades no ramo profissional, já que a concorrência será menor.
Penso que, talvez, o mundo "sobre" para os bem instruídos, podendo acarretar em uma divisão brusca da sociedade entre uma elite e os demais - flagelados.
Até certo ponto, julgo plausível esse raciocínio, haja vista que, se não houver uma mudança forte na educação e na cultura dos brasileiros, os jovens de hoje serão os adultos com traumas físicos e psicológicos de amanhã, provocados seja pelo uso de drogas, seja por acidentes de trânsito, ou ainda qualquer outro motivo decorrente do modo de vida vigente.

Lembro mais uma vez que isso é uma hipótese surgida na minha mente utópica, egoísta e influenciada pelo modelo capitalista que preza pela competição.

Enfim, leitores, peço a expressão de vocês. Por favor comentem as suas interpretações.
Abraços!

Nenhum comentário: