quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Astronomia

Não quero que pensem que sou um desses "nerds" que usam óculos, não praticam nenhuma atividade física regular ou preferem o "Discovery Channel" ao Brasileirão (embora eu esteja incluido em todos os grupos anteriormente citados...).
Mas não posso (nem devo) fazer nada contra essa minha inclinação a assuntos, digamos, pouco convencionais...
A Astronomia é um desse assuntos. Me interesso por Astronomia desde que eu me lembro. Nas séries iniciais, sempre que havia produção de texto livre era o meu tema escolhido, ainda tenho uma história escrita na 3ª série sobre um "garoto-astronauta".
O tempo passou mas a paixão por Astronomia não. Nem sei se "paixão" é a palavra certa para descrever o meu gosto por essa ciência, haja vista que não sou dos mais fanáticos comparado ao que se vê por aí...

Me fascino ao imaginar que existe tanta coisa além da nossa "vidinha" aqui nos confins da Via Láctea :P Muitas vezes isso também me auxilia a enfrentar os tantos problemas que a vida nos apresenta.
Por exemplo, às vezes nos chateamos por coisas estupidamente supérfluas. Quando isso ocorre, tento parar e refletir - "Há tanta coisa por aí, coisas mais importantes, mais relevantes...pra quê ficar de cara amarrada por uma bobagem?"
Ou também, quando o "stress" é muito, olhar pro céu é uma ótima terapia :D
Se for um dia claro, admire o azul do céu por alguns instantes...
Se for um dia nublado, tente encontrar formas nas nuvens, ou mesmo admirar a beleza do abstracionismo da Natureza
Se for noite, melhor ainda. Pare alguns minutos só para olhar as estrelas... tão distantes, pacíficas e solitárias, mas com um brilho aparentemente imortal...

Faça isso, reserve alguns minutos do seu precioso tempo, leitor. E verá que algo tão simpório e acessível, como contemplar o brilho de uma estrela, pode trazer benefícios gigantescos para o seu dia e para o seu bem-estar.
Não perca tempo, saia agora, de onde estiver e dê uma olhada para o céu....talvez ele esteja nublado, com tempo chuvoso mas também pode ser que esteja claro e límpido.

Check it out! Abraços! :)

Um comentário:

Tanani Avello disse...

Lindo... quanta sensibilidade... adorei :)